Do Blog da Joice:
A licitação do lote 2 das obras da Estrada Boiadeira, na região noroeste do Paraná, deve sair em 90 dias. O anúncio foi feito nesta quinta pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). Hoje algumas autoridades visitaram os trabalhos. O Tribunal de Contas da União também anunciou o desbloqueio das obras que haviam sido suspensas em 2003, por suspeitas de fraude na licitação. A confirmação foi dada pelo deputado federal Fernando Francischini (PSDB), que é membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
A Estrada Boiadeira, nome dado à BR-487, ligaria a região Noroeste do Paraná a Porto Camargo, no Mato Grosso do Sul e serviria de alternativa para transportar os produtos agropecuários entre as duas regiões. As obras já duram quase 25 anos. O asfaltamento começou em 1986 e desde então foi parado várias vezes.
Pelos cálculos do DNIT falta asfaltar cerca de 120 quilômetros, sendo 40 entre Nova Brasília e Cruzeiro do Oeste, e o restante até o Mato Grosso do Sul. Ainda não há um prazo previsto para o término das obras.
Deixe um comentário