Arquivos

Categorias

Lemos elogia merenda de Richa

O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (25), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, dirigentes estaduais do MST para apresentar o trabalho do Governo do Paraná na questão fundiária e discutir pauta de ações conjunta, visando reduzir conflitos agrários no Estado. A reunião teve a participação do secretário especial para Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, e do líder do governo na Assembléia, deputado Luiz Cláudio Romanelli, Procurador Geral do Minist’erio P’ublico, Olympio Sotto Maior, o coordenador do MST- Pr, Roberto Baggio, entre outros. N/F: deputado, Prof. Lemos.Curitiba, 25-05-16.Foto: Arnaldo Alves / ANPr

O deputado Professor Lemos (PT) colocou por terra o protesto de grupo de estudantes e professores ligados ao petismo que reclamam da qualidade da merenda escolar nas escolas em Maringá. Lemos, um dos líderes da APP-Sindicato, destacou a importância do repasse de R$ 38 milhões do Estado para a compra de produtos da merenda da agricultura familiar. “Já na próxima semana as escolas receberão alimentos como verduras, frutas, legumes, lácteos da agricultura familiar. E isso é um reforço muito grande na merende escolar”, disse Lemos.

Lemos adiantou que junto com o deputado Hussein Bakri (PSD) vão conversar com os estudantes que estão ocupando as escolas em Maringá. “Queremos, evidentemente, que possa ter uma evolução no restabelecimento das aulas”, disse Lemos. Bakri é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

“De fato evoluiu e a gente deve ter nas escolas nos próximos dias uma merenda com boas condições para atender os nossos estudantes”, completou Lemos.

O petista ainda adiantou que o Estado também confirmou a segunda remessa do fundo rotativo para alimentos que não vem da agricultura familiar, mas que as escolas podem comprar na própria comunidade. “E as licitações que não haviam sido feitas, já foram feitas, outras estão em curso para que essa reivindicação dos estudantes e dos professores e profissionais da escola sejam atendidas o quanto antes”, disse.

Foto: Arnaldo Alves/ANPr