A prefeitura de Curitiba retomou nesta quarta-feira, 20, os leilões de potencial adicional de construção da Linha Verde (Cepac). Os valores serão lançados logo mais, entre 12h30 e 12h45 pela B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). B3 é o novo nome da Bovespa e com a abertura de hoje, os pregões serão realizados a cada seis meses.
“Esse produto do mercado de capitais, comercializado pela Bolsa de Valores de São Paulo, é um importante instrumento de captação de recursos não apenas para a conclusão do projeto viário como também para a consolidação de longo prazo do entorno da Linha Verde”, disse o prefeito Rafael Greca.
“A operação consorciada prevê ações para população de baixa renda, passarelas e trincheiras complementares, elaboração de novos projetos, entre outras ações, que a dinheiro de hoje necessitam recursos de R$ 1,6 bilhão”, completou.
Segundo Greca, a Operação Consorciada prevê o leilão de 4.830.000 certificados, dos quais já foram comercializados 168,2 mil em três leilões (2012, 2014 e 2016), com arrecadação total de R$ 37 milhões.
Deixe um comentário