Leia íntegra da carta aprovada no encontro de lideranças
Rede Assuntos de Curitiba
Reunidos no 1º Grande Encontro de Lideranças Comunitárias de Curitiba em dezembro de 2006, resolvemos criar a Rede Assuntos de Curitiba como espaço de articulação social de todos aqueles que pensam a nossa capital e a projeta, como a cidade para realização do direito de morar, viver e ser feliz.
Construída com trabalho, inteligência e dedicação, Curitiba reúne as condições para ser uma das referências urbanas de nosso estado e do nosso país. Para tanto, através dessa mobilização social, política e cultural, anunciamos que vamos avançar.
Nos dias em que o Brasil vice a consolidação do Governo do Presidente Lula e o Paraná acompanha o início do mandato da confirmação do Governador Roberto Requião ensejamos uma era de radicalização da democracia e profunda definição de projetos voltados essencialmente para o nosso desenvolvimento sócio-econômico.
Curitiba, nesse cenário precisa apressar o passo. Não podemos faltar ao nosso papel. Por isso, convocamos a todos para o exercício pleno da cidadania. Cada um fazendo a sua parte.
Esta rede de assuntos de Curitiba será uma plenária social de interação dos agentes públicos e das lideranças do movimento social. Como atividades iniciais daremos destaques a instalação do comitê pró-realização do Fórum Social Mundial em nossa cidade, à reivindicação de Conselhos Populares nas Administrações da Prefeitura Municipal e ao deslocamento da Feira de Serviços “Ação Cooperar”, do Governo do Estado, pelos bairros da capital.
Instalaremos de imediato o Fórum pela Regularização Fundiária das ocupações irregulares e iniciaremos uma forte mobilização em defesa do meio ambiente com a realização de um dia de luta pela salvação dos nossos rios que hoje padecem ao desleixo, à sujeira e ao apodrecimento.
Também, num tributo ao sacerdócio da democracia, vamos implementar o Projeto Núcleo da Cidadania que tendo como referência física as escolas estaduais vai reproduzir a rede de assuntos de Curitiba em todas as comunidades locais.
O Brasil e o Paraná vivem um momento histórico para a construção de uma sociedade justa, fraterna e desenvolvida economicamente. Reunidos nesta rede e nas atividades solidárias que projetamos podemos assegurar que Curitiba vai fazer a sua parte.
Viva o nosso país, viva o nosso estado do Paraná
e viva Curitiba, viva a nossa Curitiba
1º Grande Encontro de Lideranças Comunitárias de Curitiba
Deixe um comentário