O deputado Reni Pereira (PSB) acredita que mais publicidade sobre uma lei do dpeutado Durval Amaral (DEM), aprovada a dois anos na Assembleia Legislativa, pode resultar em um maior número de vôos para Foz do Iguaçu e outras cidades como Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. Trata-se da lei 15.789, que prevê a redução da base de cálculo do imposto incidente nas operações internas com a querosene, combustível de aviões.
De acordo com o deputado, com a aplicação da lei o imposto passa de 18% para 5% nestas localidades. “Essa lei está em vigor há cerca de dois anos, mas vem sendo pouco explorada até mesmo pelas empresas que ainda desconhecem o assunto”, disse Reni, em visita na últiam segunda-feira (25) à Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi).
Reni (na foto, ao centro) informou que só percebeu o alcance da medida quando foi convidado para editar, a pedido de Caíto Quintana PMDB, uma lei para incluir Francisco Beltrão no benefício, como alternativa para captar mais vôos para a cidade. “Beltrão terá uma alíquota de 12% e Foz está garantida uma alíquota de apenas 5%”, informou.
Aumentar Vôos para quê afinal de contas?
Só para se aparecer é??? Pois Foz, esta cheia de butacos, vivendo um caos na saúde publica, um total desemprego, uma falta de respeito com os servidores publicos com salários defasados e atrasados… O Sr. Não enxerga isso Sr. Reni??? Será que só ficar fazendos Leis e pautando o turismo que nem sabemos para onde vai este dim-dim arrecadado aqui. Por favor, o Sr. como o Chico N. e o Dobrandino, devem é fiscalizar rigorosamente as contas desta prefeitura falida. Pois passar mais vergonha do já passamos com turistas que nem lugar para foto não tem mais nessa cidade, cheia de mato e mal cuidada. Afff… É cada coisa que vejo.