Por Gabriel Azevedo no Jornal do Iguaçu:
Tinha tudo para ser uma combinação perfeita. Em 2005, o governador do Paraná, Roberto Requião de Mello e Silva, sancionou a Lei 14.895/05, que criou o Polo Tecnológico de Foz do Iguaçu, que dá inúmeros benefícios tributários para as empresas que optarem por se instalar na cidade. No ano seguinte, a prefeitura de Foz do Iguaçu inaugurou o Distrito Industrial da cidade, atrás do bairro Morumbi II, também oferecendo vantagens, tanto na aquisição do imóvel, quanto na redução tributária. Mas por algum motivo a ‘coisa’ não andou. Depois da Assembleia e o governo do Paraná darem os primeiros passos e efetivarem a Lei, o município – que tinha como obrigação trazer as indústrias para Foz – não o fez.
Nesta terceira matéria da série que o Jornal do Iguaçu está produzindo sobre o Distrito Industrial de Foz do Iguaçu, conversamos com o autor da Lei do Polo Tecnológico, o deputado estadual Reni Pereira (PSB). Depois de ter mostrado o descaso do poder público com o Distrito na edição de sexta-feira (27) e colher as respostas e promessas da prefeitura na edição de sábado (28), fomos até o deputado para saber qual é a opinião dele sobre as expectativas formadas no ano de 2005 e 2006, que acabaram não se realizando. (Leia mais)
Esse Deputado gritou pro Parana inteiro que sabia como acabar com o desemprego em foz durante sua camapnha pra prefeito.
depois da eleição o Prefeito Paulo convidou ele a se juntar ao governo municipal oferecendo a secretaria de industria e comercio pra ele, na ocasião ele disse que não poderia por ser secretario por ser Deputado, então o Prefeito pediu para que ele indicasse alguem ja que ele sabia a formula magica pra acabar com o desemprego sabe o que aconteceu? ele pulou fora.
ficou claro que o que ele tava falando e prometendo era tudo balela tentando enganar o Povo de foz.
resultado levou uma lavada amargando o terceiro lugar na eleição.
Com um orçamento daqueles nem o paulinhopdt aceitaria ser secretário.
Opa, mas daí tenho que discordar do colega abaixo, o Paulinho Puxa Saco do PDT aceitaria até cocô de cachorro, desde que fosse servido pelo Méc.
po marcelão eu nunca faltei com respeito com sua pessoa acho que o debate tem que ser saudavel.(sem ofensas pessoais)
acho que vc como servidor publico deveria tratar as pessoas com mais respeito sejam adversarios politicos ou não.
tem que ter cuidado com o escreve pois vc com certeza esta usando um Pc do municipio
e vc sabe que usar pra ofender as pessoas pode dar pepino pra vc.
abraços.