Do blog de João Arruda:
A lei 9.840/99 completa dez anos na segunda-feira. Essa lei permitiu a cassação de 667 políticos ao promover alterações na legislação eleitoral para combater a compra de votos e o uso da máquina administrativa durante o período eleitoral. O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, disse que essa lei deve ser comemorada porque introduziu os valores da ética e do equilíbrio nos costumes eleitorais brasileiros.
“A Justiça Eleitoral assimilou de pronto essa renovação da lei, no plano ético, no plano democrático, e vem aplicando a lei muito bem. As estatísticas são extraordinariamente animadoras”, disse ele. De acordo com o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), 238 prefeitos foram cassados em 2008.
será que poderiamos denunciar tbem os candidatos que gastaram uma fortuna em foz com compra de votos?
por exemplo : loli, coquinho,e todos que fizeram acima de 1000 votos , afinal a gente sabe que em foz acima de 500 votos o custo é de 100 reais por voto em media . e não adianta dizer que estou errado, eu ja coordenei campanhas e sem grana ninguem passa de 200 votosaqui na front.
Ainda é pouco!
Por acaso um prefeito do oeste do Paraná, teve campanha, na qual participei em segundo plano, praticamente ganha. Só não ganhou porque na última semana seu concorrente distribuiu “benefícios” aos eleitores, que de uma hora para outra mudaram de posição. Hoje ele está lá como gestor municipal, desfrutando do bem público sem vergonha na cara!