A Polícia Civil investiga um furto do cofre da casa do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD). O roubo aconteceu durante os 15 dias de férias do prefeito em janeiro e o caso veio à tona ontem na entrevista de Kireeff à rádio CBN. O prefeito disse que, ao retornar de viagem, na noite do dia 17 de janeiro, deu por falta de um cofre de 140 quilos. As informações são de Luís Fernando Wiltemburg na Folha de Londrina.
Kireeff não deu detalhes se houve sinais de arrombamento em portas ou janelas de sua residência, em um condomínio fechado na zona sul, para onde se mudou justamente por questões de segurança para sua família. O prefeito não nega que o crime possa ter motivações políticas. “Nós temos tomado ações muito contundentes na regularização de contratos e nas políticas públicas. É um conjunto de ações que incomoda algumas pessoas”, avalia.
O que chama a atenção na história é justamente que apenas o cofre foi levado, enquanto outros objetos de valor, como mobília e aparelhos eletrodomésticos, foram deixados. “Não teve nenhuma gaveta remexida, nada fora do lugar. Não faço ideia do que as pessoas imaginam que poderia ter dentro do cofre”, afirma.
O cofre tinha, segundo o prefeito, objetos de família, com valores mais sentimentais que financeiros, e documentos como certidões de nascimento e casamento, carteira de reservista e passaportes antigos.
Ao identificar o furto, Kireeff diz que entrou em contato com a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência no dia seguinte, por meio de e-mail. Kireeff diz que o condomínio onde mora tem portaria e videomonitoramento, mas que deixou ao encargo da Polícia Civil obter as informações sobre a segurança.
O delegado adjunto da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Manoel Pelisson, confirmou que há inquérito em andamento sob sua responsabilidade, mas se negou a dar qualquer informação sobre a investigação.
Deixe um comentário