O desembargador Miguel Kfouri Neto assume nesta terça-feira, dia 1º, a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. A posse acontecerá às 17h, no 12º andar do Edifício Anexo ao Palácio da Justiça. Antes da solenidade, às 16h, Kfouri fala com profissionais da imprensa. A coletiva será realizada no 11º andar do Edifício Anexo. Participam também os demais integrantes da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça. Outra presença será do desembargador Henrique Nelson Calandra, que assumiu em dezembro de 2010 a presidência da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).
A nova cúpula do TJ/PR é integrada pelo presidente Miguel Kfouri Neto; pelo 1º vice-presidente, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; pelo 2ª vice-presidente, desembargador Ivan Campos Bortoleto; pelo corregedor-geral, desembargador Noeval de Quadros e pelo corregedor, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo. Eles foram eleitos em 19 de novembro de 2010 para o biênio 2011/2012. Uma das principais preocupações de Kfouri está no 1º Grau, considerado o ‘grande gargalo’ do Judiciário estadual.
AMB – Na quarta-feira, dia 2, a Associação dos Magistrados do Brasil realiza em Curitiba a primeira reunião do Conselho de Representantes no mandato de Calandra. O Conselho vai deliberar sobre medidas importantes, como a proposição de Ações Diretas de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal em defesa da magistratura, a segurança dos juízes e a atuação da Escola Nacional da Magistratura, presidida pelo paranaense Roberto Portugal Bacelar. Calandra foi o primeiro candidato de oposição a vencer a eleição da Brasileira e tem como principal frente de atuação o resgate das prerrogativas da magistratura.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário