José Lazaro Jr
Folha de Londrina
“Eu quero apaziguar o PSDB”, diz o deputado federal Alfredo Kaefer, candidato à presidência estadual do partido na convenção deste ano. Ele vai brigar pela vaga com os deputados estaduais Valdir Rossoni e Ademar Traiano. “Os dois já estão em postos expressivos dentro do governo Beto Richa, então não tenho nenhum constrangimento em pedir a eles que deixem a disputa”, raciocina Kaefer. Rossoni é presidente da Assembleia Legislativa, Traiano é líder do governo.
Quando fala em “apaziguar”, Kaefer não está se referindo só ao episódio registrado por FOLHA na semana passada, quando Traiano foi surpreendido pela decisão da bancada estadual do PSDB, que declarou apoio antecipadamente à candidatura de Rossoni. “Não vou dizer que há rupturas, mas é preciso encontrar harmonia também entre o senador Alvaro Dias e o Beto. Eu transito bem com o Alvaro, não tenho nenhum problema com os estaduais. Os outros não têm essa mesma condição”, argumenta o federal.
Kaefer disse para a FOLHA que já comunicou o governador de sua decisão, e que está conversando com lideranças do PSDB para ter apoio na convenção, em maio deste ano. “Beto Richa tem o controle total do partido. A decisão passa principalmente por ele. Não sei se mais alguém vai disputar a presidência, mas nada impede que Beto reúna quem está pleiteando a vaga”, sugere. Se eleito, diz Kaefer, teria como meta a eleição de 15 deputados estaduais e 7 federais. “Nós poderíamos ter tido um desempenho melhor nas últimas eleições. Somos o maior partido da oposição”, diz.
Baixou Mãe Joana ?