A sede do Parlamento do Mercosul – composto por deputados e senadores dos países que integram o Mercosul – poderá ser transferida de Montevidéu (Uruguai) para Foz do Iguaçu. A solicitação foi apresentada pelo deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) ao presidente do Parlamento Mercosul, deputado José Paulo Tóffano (PV).
Kaefer explica que para a concretização da transferência é necessário a elaboração de um projeto de lei alterando o artigo 21 do Protocolo Constitutivo do Parlamento do Mercosul. “Este pedido se justifica em razão do Brasil ser o país de maior potência econômica do Mercosul e por ser, de forma logística e geográfica, mais apropriado para encontros dos membros desse Parlamento”, disse.
A reivindicação do deputado, Kaefer é justa. Temos qualidade nos serviços necessários para atender uma sede dessa magnitude. É muito bom, como iguaçuense, poder contar com homens cujas idéias nos ajudam a mudar o rótulo que nos foi imposto, de cidade violenta, de contrabando e terrorismo. Sejam bem vindos.