É a que segue:
Nota de Esclarecimento Público
Em razão da recente condenação penal imposta ao Sr. Alfredo Kaefer, em consideração aos amigos, familiares, apoiadores, eleitores, e à comunidade em geral, esclarecemos:
- A condenação em questão originou-se a partir de operações financeiras supostamente irregulares, ocorridas entre 2.000 e 2.003, realizadas entre a Instituição Financeira SUL FINANCEIRA S/A e a DIPLOMATA S/A, ambas então controladas pelo Sr. Alfredo Kaefer.
- É certo que tais operações tidas como vedadas pelas normativas, constituíram meros erros administrativos e contábeis, não são fraudulentas e tampouco causaram prejuízos a terceiros ou ao Sistema Financeiro Nacional. Ainda assim, o Sr. Alfredo Kaefer foi condenado à pena de 4 anos e 6 meses, a ser cumprida em regime domiciliar.
- Tal condenação nada tem relação com a irreparável atividade parlamentar e exemplar vida pública do Sr. Alfredo Kaefer, que sempre foi pautada nos mais elevados princípios éticos e morais, representando com grande destaque o povo paranaense durante os 12 anos de atuação na Câmara dos Deputados, entre os anos 2.007 e 2.019.
- Mesmo discordando da condenação por entendê-la injusta, o Sr. Alfredo Kaefer recebe com serenidade as determinações da Justiça, que serão cumpridas e respeitadas, sem prejuízo da discussão desta injusta condenação pelas vias adequadas.
Cascavel, 15/07/2020.
JACOB ALFREDO STOFFELS KAEFER
DR. BRUNO HENRIQUE NOGUEIRA FRANCO
OAB/PR nº 62.324
Deixe um comentário