O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) aponta que a atuação parlamentar vai além da presença no plenário. Boa parte do trabalho é feita no trabalho das diversas comissões permanentes ou especiais, onde os projetos e leis são analisados antes de serem encaminhados para votação. Kaefer participa ao todo de 21 importantes comissões.
“A atividade parlamentar é extensa. Na maioria das vezes, o deputado precisa defender um projeto muito antes que ele entre na pauta de votações. Como temos trabalhado fortemente na melhoria de alguns setores da economia, reforma tributária e mais investimentos para a educação, tudo exige muita discussão nos bastidores, e é nas comissões que os assuntos são debatidos e encaminhados com parecer favorável”, explica o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR).
Ao longo de seus dois mandatos em Brasília, Kaefer tem atuado em várias comissões permanentes – Comissão de Finanças e Tributação; Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Fiscalização Financeira e Controle, além das comissões especiais que tratam de Projetos de Lei e Projetos de Emendas Constitucionais.
Comissões Especiais
Entre os assuntos tratados nas comissões especiais estão a Estrada do Colono; Reforma Política, Reforma Tributária, Projeto de Tempo integral em Escolas Públicas, Fontes Renováveis de Energia e Pré-sal, Trabalho Terceirizado, Crise Econômico-Financeira, Fundos Habitação de Interesse Social, Administração da Dívida Ativa, Pré-Sal/ Petro-Sal, Sistema Único de Consórcios, Limite de Despesa com Pessoal, Dívida Pública, Tarifas de Energia Elétrica e outros.
“Estamos envolvidos com assuntos importantíssimos, tanto para o Paraná quanto para o País. Recentemente, aprovamos o Plano Nacional da Educação, estamos discutindo a questão da exploração de xisto, que afeta diretamente a região de produção agrícola do Paraná; e, ainda queremos acelerar pontos importantes das muitas reformas necessárias para que o Brasil volte a crescer nos patamares desejados, uma vez que todos os índices estão apontando para o lado contrário”, destacou Kaefer.
Um dos principais pontos tratados por Kaefer nos últimos dias diz respeito à Proposta de Emenda Constitucional 406, que amplia os valores de repasses ao Fundo de Participação dos Municípios, aumentando os índices atuais e incluindo valores referentes às Contribuições Sociais na partilha.
Deixe um comentário