O presidente Nelson Justus (DEM) descartou agora pouco, em entrevista à imprensa na entrada do Plenário, qualquer possibilidade de afastar membros do Conselho de Ética que estão com as carteiras de habilitação suspensa. De acordo com levantamento da Folha de Londrina divulgado no domingo (24), pelo menos quatro deputados estão nesta condição.
"O fato de ter deputados do Conselho de Ética na lista das carteiras suspensas não atrapalha em nada. Desconsidero a possibilidade de tirar alguém do Conselho de Ética", disse Justus. De acordo com o levantamento do Detran, 18 parlamentares estão com as carteiras suspensas.
"Gosto de dirigir e dirijo com muito cuidado", falou Justus. Ele confirmou que tem 41 pontos na carteira, mas que recorreu ao Detran pois apesar dos veículos estarem em seu nome, eram conduzidos por outras pessoas. "Renovei minha carteira há 15 ou 20 dias", informou. Justus negou também que os deputados possam ter qualquer benefícios por estarem cumprindo mandatos públicos.
Ah sim, e os pontos dele não conta nada? Mas tambe´m, isto sempre foi feito, só tá sendo questionado porque o Carli bateu o carro e matou dois.