Arquivos

Categorias

Justiça quebra sigilo de Pizzolato

Justiça quebra sigilo de Pizzolato

O Globo

Para tentar identificar todos os passos de Henrique Pizzolato no Brasil e saber com quem ele conversou antes da fuga, a Polícia Federal pediu e a Justiça decretou a quebra do sigilo telefônico do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil. O pedido de extratos incluem todas as ligações feitas e recebidas nos telefones fixos e móveis em nome de Pizzolato nos últimos seis meses.

Desde que tiveram a confirmação da fuga de Henrique Pizzolato — condenado no julgamento do mensalão a 12 anos e 7 meses por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato — a PF mobilizou um grande aparato para localizar seu paradeiro. Até agora, no entanto, a PF ainda não confirmou oficialmente a presença do foragido èm solo italiano.

Ontem, a deputada do Parlamento Italiano, a brasileira Renata Bueno, afirmou ter recebido informações extraoficiais de que Pizzolato comunicou ao governo italiano a mudança de sua residência do Rio para Madri, na Espanha. De acordo com ela, Pizzolato tirou um passaporte italiano no consulado da Itália na capital espanhola, em 2010. Amigos de Pizzolato relatam que o ex-diretor do BB tem familiares vivendo ha Espanha. Procurada, a embaixada da Itália em Madri disse que não teria como comentar ontem o assunto.

Na semana passada, a parlamentar enviou requerimento ao Ministério do Interior italiano êm que pede para identificar se existe registro da entrada e da presença de Pizzolato em território italiano e informações sobre qual consulado emitiu o passaporte do ex-diretor de Marketing que estaria válido no momento. As informações ainda não foram repassadas pelo órgão.