O PT e os partidos de oposição a Beto Richa, do PSDB (foto), tiveram uma vitória expressiva, hoje, na justiça Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral e o Partido dos Trabalhadores – PT, recorreram da sentença do Juízo da 177ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente pedido de proibição de novas veiculações de matérias jornalísticas que promovam o Prefeito.
O MP e o PT argumentaram que fica configurada propaganda extemporânea do prefeito à reeleição, “capaz de gerar impacto desequilibrador das eleições vindouras, desvirtuando a propaganda institucional, ferindo o princípio da impessoalidade imposto pelo artigo 37 da Constituição).”
Hoje, o relator Dr. Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro antecipou parcialmente a tutela recursal e proibiu a veiculação de publicidade da prefeitura com o teor que contenha “… comparativos com os períodos de outras administrações municipais, expressões relativas ao período da última administração, exaltação e exclusamação (Recorde Absoluto!), das realizações no período dos últimos 4 anos, bem como a utilização da frase “Curitiba A Cidade da Gente”.
O relator afirmou que a publicidade permitida pelo artigo 37, § 1°, da Constituição da República, é a de “atos, programas, obras, serviços e campanhas com caráter educativo, informativo ou de orientação social, sem que dela constem nomes, símbolos ou imagens que caracterizam promoção pessoal de autoridades.” Do blog do Fábio Campana.
Achei muito interessante esta foto do prefeito de Curitiba Beto Richa em cima de uma moto chique. Aqui em Foz o prefeito Paulo Mac Donald não pode fazer o mesmo, porque na campanha eleitoral em 2004 ele subiu em uma CG 125 de um mototaxista na Ponte da Amizade e não mais apareceu por aquelas bandas para dar uma “voltinha”. Segundo as “más linguas” o dito cujo que apareceu com ele na garupa da moto está ansioso para revê-lo na ponte. Será que ele vai lá?
O nosso prefeito é o mais chique do Brasil, só não olha para a periferia, que é onde ele vai tomar uma entortada nos votos. Esta história do já ganhou no primeiro turno é coisa de jacú, depois de ver as urnas ele vai ficar pinel.
Bem que o Beto Richa poderia passar aqui por Foz e dar uma carona pro Paulo Maqueviagem na Maionoese, afinal, o prefeito de Curitiba já tem o irmão Ricardo Mac Donald por lá mesmo.