Por João Varella na Gazeta do Povo:
A Justiça negou na manhã desta sexta-feira (10) o pedido de habeas-corpus a Juarez Ferreira Pinto, acusado de ter matado um jovem e deixado uma jovem paraplégica no Morro do Boi, em Matinhos, litoral do estado, em janeiro deste ano. O pedido foi impetrado pela defesa de Juarez após o surgimento de um novo suspeito, que portava a arma usada no crime e que teria confessado.
Informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça dão conta de que a desembargadora Sônia Regina Castro negou o pedido de liberdade e ratificou o pedido de segredo de processual decidido pela vara criminal de Matinhos.
O advogado Nilton Ribeiro, que representa Juarez, não teve acesso ao teor da decisão, cujo despacho deve ser disponibilizado à consulta pública nesta tarde. Ele afirma que está com um novo pedido de habeas-corpus pronto para mandar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na segunda-feira (13). “Não posso me conformar com uma decisão dessas”, comentou o advogado. Ribeiro disse que está disposto a levar o caso ao Supremo Tribunal Federal, se assim for necessário. (Leia mais)
Deixe um comentário