Mais uma delação para acuar o MDB do Paraná. O jornalista Guilherme Voitch adianta nesta sexta-feira, 9, na Veja que o juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, homologou na quinta-feira, 8, a delação de Maria do Rocio Nascimento, ex-chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal no Paraná e presa desde março de 2017.
A delação está no âmbito da Operação Carne Fraca e pode comprometer o projeto político-eleitoral do MDB para as eleições de outubro. As indicações à superintendência da Agricultura do Paraná partiram de membros da atual direção do partido comandado por Roberto Requião.
As investigações realizadas até o momento apontam que Maria e o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016, Daniel Gonçalves Filho, lideravam um esquema que beneficiava determinados frigoríficos e empresas do setor de alimentos em troca do pagamento de propina.
Gonçalves Filho teve seu acordo de delação firmado pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, em dezembro do ano passado. No acordo, Daniel citaria o envolvimento de diversos de políticos com foro privilegiado.
Deixe um comentário