Por Carolina AVansini, na Folha de Londrina:
Em média 18 mil menores sofrem violência doméstica diariamente no Brasil. No Paraná foram registrados 2.822 casos entre 2003 a março deste ano. Código Penal ultrapassado favorece que agressores escapem dos rigores da lei.
Projeto de lei que altera legislação prevê tratamento de vítimas e agressores. A artesã Lucimara Rabelo conseguiu superar o histórico de agressão e falta de carinho com os filhos.
Janaína, de 17 anos, não consegue se lembrar de uma única brincadeira ou carinho recebido da mãe. Camila (nome fictício), 18, conheceu pelo pai a silenciosa realidade das agressões sofridas dentro da própria casa.
Como milhares de outras crianças brasileiras, no período em que mais precisavam de atenção, as duas adolescentes foram espancadas e submetidas a castigos violentos pelos próprios familiares.
As histórias alimentam uma triste estatística de meninos e meninas vitimados pela violência física no Brasil. No Paraná, de 2003 até março de 2011, apenas o serviço Disque Denúncia registrou 2.822 casos de violência física e psicológica e 2.954 situações de negligência contra crianças a adolescentes.
Deixe um comentário