A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Homero Barbosa Neto a prefeito de Londrina proposta pelo Ministério Público Eleitoral e a candidata a vereadora Jaqueline Fernanda Hipólito.
O juiz da 41ª Zona Eleitoral entendeu que Barbosa Neto teve as “contas relativas ao período em que exerceu o cargo de Prefeito deste Município de Londrina rejeitadas por irregularidade insanável decorrente de ato doloso de improbidade administrativa por decisão definitiva do TCE/PR, que não foi anulada, nem teve os efeitos suspensos”.
O caso de Londrina abre precedentes para a impugnação da candidatura de Paulo Mac Donald a prefeito de Foz do Iguaçu, devido as similaridades entre os dois casos.
A Procuradoria Regional Eleitoral reconheceu, na última sexta-feira (23), a inelegibilidade de Mac Donald, que teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), igualo caso de Barbosa Neto em Londrina.
Além disso, o Ministério Público Eleitoral e a coligação “O Trabalho Continua” pediram a impugnação do mesmo, devido condenações em segunda instância, o que enquadra o ex-prefeito de Foz do Iguaçu na Lei da Ficha Limpa.
Deixe um comentário