Tudo leva a crer que será viabilizada a candidatura do deputado estadual Péricles de Mello (PT) à prefeitura do município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
O partido mostra-se confiante quanto a aprovação do nome do parlamentar pela Justiça Eleitoral. Segundo o deputado federal André Vargas e companheiro de Péricles no Partido dos Trabalhadores, o pretenso candidato teve as suas contas de governo de 2001 e 2003 desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) e desde o final do ano passado aguarda julgamento de recurso. Todavia, o imbróglio deverá ser resolvido nos próximos dias, de forma favorável a Péricles de Melo.Mas, segundo Vargas, o impedimento que existe em relação à candidatura de Péricles é “secundário”. “O que se discute é o seu percentual na Educação, nas suas contas quando ele administrou a cidade. E isso já está sendo provado que ele cumpriu e até extrapolou os limites. O que faltou foi uma falha burocrática. O que faltaram foram as informações”, considera.
Para o deputado federal, que também é secretário nacional de Comunicação do partido, Péricles trata-se de um candidato favorito. “Em nossa opinião, essa é uma grande candidatura.
Todas as pesquisas o colocam [Péricles] ou em segundo ou terceiro colocado, o que faz a gente estar estimulado com a candidatura do Péricles. Mas, também temos que continuar conversando com partidos aliados, como é o caso do Barbiero [João Barbiero/PR], PMDB, com quem temos uma relação especial; PCdoB, entre outros”, relaciona.
Com informações Diário dos Campos
Deixe um comentário