O juiz eleitoral, Geraldo Dutra de Andrade, de Foz do Iguaçu, determinou que o candidato a prefeito Phelipe Mansur (Rede), da coligação “O Novo que a Gente Quer”, exclua um vídeo sem apresentação de provas da sua rede social.
A representação foi proposta pela coligação ‘’Mudança Segura’’, do candidato a prefeito Chico Brasileiro (PSD). No pedido, os advogados apontam que a declaração de Phelipe Mansur, acusando Chico Brasileiro injustamente de ter ‘’quebrado o município’’, não possuía provas, tratando-se apenas de uma forma de denegrir a imagem.
Conforme destacou o juiz, o candidato Chico Brasileiro não possui nenhuma condenação no Tribunal de Contas do Estado, ou seja, nenhuma conta julgada irregular nos últimos oito anos, período em que ocupou cargos de secretário de Saúde e vice-prefeito na prefeitura.
O juiz Geraldo Dutra de Andrade ainda analisa o pedido para que o candidato Phelipe Mansur seja obrigado a veicular conteúdo na sua rede social com direito de resposta de Chico Brasileiro.
Ainda no despacho, é imposta multa no caso de descumprimento da decisão.
Deixe um comentário