A Justiça concedeu à direção da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (11), ordem de reintegração de posse do prédio ocupado por manifestantes ligados à APP-Sindicato. Um oficial de justiça estaria tentando notificar o comando geral de greve da APP sobre a ordem de reintegração. As informações são da Rádio Banda B.
Policiais militares cercam o prédio da Alep a espera de orientação sobre como agir. A Assembleia já informou que, desde o início, quer evitar o confronto com os manifestantes. Uma reunião de líderes deve acontecer nas próximas horas para definir de que forma os trabalhos na Casa irão ser retomados.
O plenário e alguns corredores da Alep foram ocupados no final da tarde de ontem, no momento em que centenas de servidores derrubaram a cerca do local e invadiram em massa as instalações. Os deputados tiveram que correr para uma sala anexa e ficaram acuados por cerca de 20 minutos, até a Polícia garantir a saída de todos do plenário. Os servidores passaram a noite no plenário e garantem que só saem se o governo retirar da pauta os projetos que preveem mudanças no funcionalismo. O sistema de ar condicionado foi desligado e o calor é grande dentro do prédio.
Deixe um comentário