O futuro dentro do partido do presidente do diretório do PT de Foz do Iguaçu, Dilto Vitorassi, começa ser definido na próxima terça-feira (17). A reunião do Diretório Municipal está programada para às 19h na Câmara de Vereadores. Na ocasião será lido o parecer da Comissão de Ética, convocada após denúncia formulada pela advogada e militante Andréia Strassburg, sobre o comportamento omisso de Vitorassi na resolução de pendência trabalhista com uma servidora do partido.
Segundo informações antecipadas pelo blog, o parecer da Comissão de Ética, formada por cinco membros, será pela culpa do atual presidente, "isso ninguém tem mais dúvida mais", disse uma fonte petista. A Comissão poderá sugerir pela punição ou não de Vitorassi. "Mas o Diretóio Municipal tem que deliberar pela pena", informa.
O parecer da Comissão poderá ser pela expulsão ou por uma suspensão de Vitorassi. Na sequência o Diretório Municipal poderá mudar todas as deliberações. Em todo caso, segundo a fonte, Vitorassi não terá caminho fácil. Segundo boateiros de plantão, nenhum partido consultado até agora (PSDB, PSB ou PV) abriu as portas para o petista. Isso é política!
Como sempre ignorando todas as instancias partidárias, o outrora lider indiscutido do P T, vai a julgamento sem ter sequer alegado qualquer defesa na sua intençao de prejudicar o Partido instruindo a sua Secretaria Particular rentada e paga pelo partido, Isabel Machado a entrar com suspeita alegação de haver trabalhado 14 anos sem nada receber, essa manifesta intençao de usar do mando partidário que a muito custo recebeu da massa de filiados, já cansada do unicato politico na sigla, para incidentar o manejo do PT de Foz, lhe custará caro. Pela leitura parece que o Diretorio tomará as devidas atuações para que o Partido assuma o seu papel histórico na politica do Municipio de Foz do Iguaçu.