A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) já deu início à obrigatoriedade do preenchimento eletrônico da Ficha de Cadastro Nacional (FCN) e do Registro de Empresário (RE), segundo passo no processo de registro de estabelecimentos e parte da implantação da Redesim. O objetivo da medida é facilitar o processo de abertura de empresas no Estado.
Agora, as informações cadastradas durante o procedimento de pesquisa de viabilidade e reserva de nome e endereço, primeiro passo no registro da empresa, são automaticamente repassadas para a segunda fase do processo, o preenchimento da FCN e RE, gerando os documentos necessários para a entrada de processos na Jucepar.
Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel, o método tem a finalidade de diminuir a discrepância de informações entre as duas primeiras etapas, o que ocorria anteriormente, além de possibilitar mais agilidade no processo e segurança no processamento dos dados.
“O propósito é que alguns erros, como a contradição de informações entre a consulta de viabilidade e reserva de nome e as informações registradas na FCN ou RE sejam extintas. Com iss
Deixe um comentário