Por Josias de Souza, na Folha Online:
José Serra voltou a Minas nesta segunda (30). Desfilou sua candidatura na cidade de Varginha, ao lado de Aécio Neves e Antonio Anastasia. Em declínio nas pesquisas, Serra tenta pegar carona na ascensão de Anastasia, candidato tucano ao governo mineiro.
Empurrado pela popularidade de Aécio, Anastasia marcha sobre o rival Hélio Costa (PMDB), que escora sua campanha em Lula. Dá-se em Minas um fenômeno eleitoral semelhante ao verificado em praças como São Paulo e Paraná.
Nesses três Estados, os candidatos tucanos –Anastasia, Geraldo Alckmin e Beto Richa— sustentam-se nas pesquisas a apesar de Lula.
Anastasia, Alckmin e Richa exibem a musculatura a despeito do derretimento de Serra, ultrapassado por Dilma Rousseff, a pupila de Lula, em todos os Estados.
Nadando contra a maré de pessimismo, Serra se esforçou para manter a guarda levantada em Varginha: "O crescimento da campanha [de Anastasia] é muito bom para Minas, para o Brasil, para o partido e para mim", disse. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
que incrivel vcs ….o SERRA não pode pegar carona em alguem do partido dele …..mas Requião e Osmar podem pegar carona em LLA mesmo não sendo do PT vão se catar …2 pesos e 2 medidas?