Por Josias de Souza, na Folha Online:
O comercial levado à TV pelo marketing da campanha de José Serra (AQUI para assistir), irritou presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ). O que deixou Jefferson apoquentado foram os ataques feitos na peça a Fernando Collor, candidato do PTB ao governo de Alagoas.
Numa nota pendurada no seu blog, neste domingo (5), Jefferson estranhou: “Desconheço os motivos pelos quais o tucano José Serra passou a desferir golpes abaixo da linha da cintura na TV contra Fernando Collor”.
Queixou-se: "Nós, do PTB, estamos coligados ao PSDB na campanha nacional e, além de sistematicamente deixados de lado, […] ainda somos vítimas de ataques”.
Jefferson recorda que, ao se coligar com Serra, o PTB federal adensou o tempo de TV do candidato. “Contribuímos”, diz ele. Na sequência, Jefferson acomoda no texto uma reprimenda e uma interrogação com cheiro de ameaça:
“Repudiamos as agressões contra um dos nossos. O que os tucanos estão querendo com os insultos, uma ruptura?”
Collor foi injetado na propaganda de Serra em meio a ataques à violação do sigilo fiscal de Verônica, a filha do presidenciável tucano.
Faz-se no comercial uma analogia entre o caso de Verônica e a “baixaria” do Collor de 1989, que levara à TV Lurian, a filha de Lula, seu rival à época. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário