O vice-presidente José Alencar, que permanece internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, sonha com uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro de 2010. "Termina meu mandato no ano que vem, tenho pensado sobre isso. Posso ser muito útil na vida pública, mas acho mais adequado para mim um cargo no Legislativo, porque esse eu posso enfrentar e dar uma grande contribuição. Ao passo que no Executivo, na minha idade, provavelmente não fosse recomendado, porque a agenda é muito pesada".
"Se Deus me curar, eu terei todas as condições de ser candidato. Se você perguntar "o que você gostaria de fazer", [a resposta é] eu gostaria de me candidatar ao Senado. Vai depender do resultado dos exames. Se eu tiver bem, eu posso levar meu nome. Se os eleitores quiserem, eu volto para o Senado", disse Alencar em entrevsita à jornalista Ana Flor, da Folha de S.Paulo.
isto é biblico: as escrituras dizem que os jovens terão visões e os velhos terão sonhos…ou seja este senhor ja ta dormindo a tempos e nós pagamos pra ele “sonhar”…..é BRASIL..