Arquivos

Categorias

Jornalistas entram em estado de greve

Jornalistas entram em estado de greve Está na página 3 da edição de hoje da Folha de Londrina o aviso de paralisação, assinado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina, informando que os empregados pertencentes categoria jornalista que prestam serviços à Editora e Gráfica Paraná Press S.A. (Folha de Londrina) deliberaram no dia 10 por estado de greve.

Está na página 3 da edição de hoje da Folha de Londrina o aviso de paralisação, assinado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina, informando que os empregados pertencentes categoria jornalista que prestam serviços à Editora e Gráfica Paraná Press S.A. (Folha de Londrina) deliberaram no dia 10 por estado de greve.

O aviso acrescenta que haverá paralisação das atividades dos jornalistas no dia 25, sexta-feira. Assina o informe a presdiente do Sindijor Norte PR, Ticianna da Cunha Mujalli. A assembleia do dia 10 foi realizada virtualmente. A deliberação pelo estado de greve e indicação de paralisação vem num momento em que uma detalhada pesquisa sobre os salários insuficientes da categoria foi publicada pelo sindicato.

Anúncios

De acordo com nota recente do Sinijor Norte PR, desde o último trimestre de 2019 se tornam corriqueiros os atrasos de salários e do 13º dos funcionários. O sindicato reclama da falta de transparência e ausência de diálogo da direção da empresa.