O jornalista e radialista Altair Ramalho morreu na manhã desta terça-feira (24), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. No domingo (22), Ramalho sofreu um infarto e foi levado para a Santa Casa de Misericórida. Nesta manhã, o jornalista teve uma parada cardíaca durante uma cirurgia do coração e faleceu por volta das 10h. O corpo será velado na Câmara Municipal da cidade.
Ramalho nasceu em Ponta Grossa e tinha 59 anos. Firmou a carreira em diversos meios de comunicação de Ponta Grossa. Entre 1975 e 1988, ele foi apresentador e repórter da TV Esplanada, atual RPC TV, destaca o G1 Paraná. O jornalista também trabalhou na TV Educativa de 2004 a 2012 e foi colunista no Jornal da Manhã e no extinto Diário da Manhã.
Durante dez anos, foi assessor de vereadores. Atualmente, fazia programas na Rádio T e na Rádio Clube, além de atuar como colunista no site Plantão da Cidade.
Altair Ramalho deixa a mulher, três filhos e netos. Após o velório na Câmara Municipal, o corpo será cremado às 12h de quarta-feira (25), em Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba.