Por Eduardo Neco, no Portal IMPRENSA:
O jornalista Felipe Milanez, editor da revista National Geographic Brasil, licenciada pela editora Abril, foi demitido nesta terça-feira (11) por ter criticado via Twitter a maior publicação da casa, a revista Veja.
Milanez, na National desde outubro de 2008, publicou, em seu perfil no microblog, comentários a respeito da reportagem "A farsa da nação indígena", veiculada na última edição da revista. "Veja vomita mais ranso racista x indios, agora na Bolivia. Como pode ser tão escrota depois desse seculo de holocausto? (sic)", escreveu em post no último domingo (9).
Em mensagem no mesmo dia, Milanez complementou dizendo que ignorava a Veja, mas "racismo" da publicação fez com que se manifestasse. "Eu costumava ignorar a idiota Veja. Mas esse racismo recente tem me feito sentir mal. É como verem um filme da Guerra torcendo pros nazistas (sic)". (Leia mais)
Que absurdo e são estes hipócritas arrogantes da editora Abril, os Civita, que certamente fazem parte da farsa que é a ANJ, que agora também querem censurar a internet e os blogs de notícias. Espero que este bom jornalista Felipe Milanez seja rapidamente contratado por uma revista decente como a Carta Capital por exemplo, pois ele merece uma chance até para mostrar aos demais jornalistas que não precisam ficar babando ovo de seus patrões, mas devem exercer sua profissão com isenção e pensando na importância dela para a sociedade. Parabéns Felipe Milanez e espero que a mída o aproveite rapidamente, pois mostrou personalidade e coerência.