A deputada Joice Hasselmann (SP) reassumiu há pouco a liderança do PSL na Câmara. Ela substitui Eduardo Bolsonaro (SP), que foi retirado do cargo após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter aceitado o pedido de suspensão de 12 deputados do partido. Assim, eles ficam impedidos de participar de atividades do partido. O grupo do PSL que se afastou de Jair Bolsonaro conseguiu, então, maioria para apoiar Joice. As informações são de Mariana Haubert no Estadão.
Os deputados afastados são todos ligados ao presidente Jair Bolsonaro e foram afastados das atividades do PSL por um ano devido à defesa pública e empenho pela criação do Aliança pelo Brasil. Com isso, a bancada do partido reduziu seu número de 53 para 41 deputados.
Após uma guerra de listas no fim do ano passado, Eduardo conseguiu maioria para ser indicado à liderança e substituiu Joice, que ocupou a função na época por apenas cinco dias.
A deputada, no entanto, não está em Brasília. Ela passou por uma cirurgia nesta semana, realizada em São Paulo, e deve ficar afastada do trabalho até a semana que vem.
Deixe um comentário