Por Josianne Ritz, no blog Política em Debate:
Os vereadores da bancada de oposição não estão nem um pouco contentes com a vereadora Renata Bueno (PPS). Acusam-na de “jogar para a torcida” ao pedir a cabeça do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB).
A irritação aumentou depois que veio à tona a notícia de que ela está para partir em viagem ao exterior, justamente no momento em que as investigações contra Derosso estão se intensificando.
E se agravou com a indicação, pelo PPS, do vereador Zé Maria para a CPI que investigará as acusações contra o presidente da Casa. Zé Maria é apontado como integrante da bancada aliada a Derosso.
Os oposicionistas levantaram suspeitas de que Renata Bueno teria resolvido “tirar o time de campo” depois que passou a ser cogitada para a vaga de candidata a vice na chapa do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB).
Já o deputado Tadeu Veneri (PT) saiu ontem em defesa de Renata Bueno e da vereador Professora Josete (PT). Segundo ele, as duas estariam sofrendo ameaças de retaliação por estarem entre os vereadores que defendem o afastamento de Derosso do cargo.
Para Veneri, o fato das duas serem mulheres estaria influenciando essas ameaças, já que as mesmas não atingem outros vereadores que também vem fechando o cerco contra o presidente da Câmara.
Deixe um comentário