O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, decidiu que vai se filiar ao PSB até 7 de abril e pode disputar a Presidência. Este é o prazo final para que qualquer pessoa que pretenda concorrer nas eleições deste ano se filie a alguma sigla partidária. As informações são de Cristiane Jungblut n’O Globo.
A decisão foi comunicada ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, e ao deputado Alessandro Molon (RJ) durante encontro realizado nesta quinta-feira, 29, em uma padaria de Brasília. No entanto, publicamente Siqueira é cauteloso:
—- Avançamos muito na reunião, mas para termos certeza da vinda dele ainda teremos que aguardar mesmo até o dia 7, até que esteja assinado.
O PSB conseguiu reverter todas as resistências internas à filiação de Barbosa e ao lançamento de sua candidatura à Presidência. O ex-deputado Beto Albuquerque (RS) e o ex-ministro Aldo Rebelo já haviam entregado carta à direção se disponibilizando para concorrer ao Palácio do Planalto. Mas o clima de disputa já arrefeceu. Albuquerque deve concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul e Rebelo demonstrou à cúpula partidária que não criará problemas caso Barbosa realmente queira concorrer ao governo federal.
Deixe um comentário