Arquivos

Categorias

João Doria desiste da desistência, e segue como pré-candidato a Presidência

João Doria desiste da desistência

A desistência de João Doria de se candidatar a Presidência da República era apenas um movimento para chamar a atenção dos tucanos

O governador João Doria (PSDB-SP) voltou atrás e renunciou ao cargo para ser candidato à Presidência da República. Doria sinalizou uma possível desistência da disputa, mas era um movimento para chamar atenção dos tucanos. A garantia veio no início da tarde, por meio de uma carta enviada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, a lideranças tucanas. Nela, o dirigente reafirmou que o governador de São Paulo era o candidato da sigla.

Leia também

“As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a Presidência da República. E não há nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido”, escreveu Araújo.

Anúncios

Doria confirmou, nesta quinta, que transmitirá o comando do estado ao vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), no próximo sábado (2). “Quero dizer, sim, que serei candidato à Presidência da República pelo PSDB”, disse Doria, que prometeu vencer o “populismo”, a “maldade” e a “corrupção”.