O candidato João Arruda (MDB) afirmou nesta segunda-feira (9) na sabatina da OAB que todas as obras de requalificação urbana nos bairros de Curitiba têm previsão orçamentária e podem começar já em 2021. João Arruda esclareceu que reuniu especialistas de diversas áreas, entre eles o arquiteto e urbanista Luiz Forte Netto, para propor projetos e ações dentro do orçamento da prefeitura.
A proposta central, adiantou Arruda, é executar um projeto de reurbanização em três eixos: conclusão da Linha Verde, execução do terceiro anel para viabilizar a integração com a RMC (região metropolitana de Curitiba) e a implantação dos centros comunitários. “Vamos criar uma nova cultura para a nossa cidade, que as pessoas vivam melhor em suas regiões. É preciso fortalecer os nossos bairros”, disse.
Quanto às questões formuladas pela a OA|B, o candidato falou sobre as ações de combate à evasão escolar, a promoção de qualidade de vida nos bairros da capital e outros temas. “Temos duas visões diferentes de cidade – uma colorida, fantasiosa dos comerciais eleitorais, e uma preto e branco, nos bairros onde não temos saneamento, onde os rios estão transbordando. Quero ser prefeito para mostrar aos curitibanos estas duas visões e oferecer alternativas de verdade”, afirmou.
Deixe um comentário