O deputado João Arruda (PR), membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, defende uma mudança no modelo de produção de energia elétrica no Brasil. No Contraponto Brasil da última sexta-feira (2), João Arruda destacou o projeto do governo brasileiro para construir a terceira usina nuclear em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
“Hoje o assunto é energia. Enquanto as grandes potências mundiais estão desativando suas usinas nucleares, o Brasil se prepara para erguer Angra 3 (na foto, a área onde será erguida a estrutura)”, informou João Arruda, no programete de aproximadamente um minuto, que foi ao ar em dois diferentes horários pela TV Bandeirantes.
“Em maio do ano que vem começam as obras que devem mobilizar nove mil trabalhadores. Apenas a montagem dos aparelhos devem custar quase R$ 2 bilhões. Não temos segurança comprovada, é só ver o que aconteceu recentemente no Japão, com a usina de Fukushima”.
“Sou contra o uso de energia nuclear e vou me posicionar contra na Comissão de Minas e Energia”, informou o deputado, que destacou outras fontes de energias viáveis no Brasil.
“Nosso país tem outras possibilidades. Podemos explorar a energia eólica no Norte e no Nordeste e também centrais hidrelétricas aproveitando nossa abundância de água. Acesse o meu site, o www.joaoarruda.com.br”, completou João Arruda.
Deixe um comentário