Nesta segunda-feira (19), o candidato João Arruda (MDB), acompanhado da sua vice, Professora Sheila Toledo, e da vereadora Noemia Rocha, participaram da série de sabatinas promovidas pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
“Estamos apresentando nossas propostas para o setor produtivo que foi abandonado pela prefeitura durante a pandemia. Temos propostas para reduzir a carga tributária, estimular o empreendedorismo através da desburocratização, e a capacitação dos trabalhadores, para juntos sairmos dessa crise”, disse.
A principal proposta é a criação da Universidade do Trabalhador, onde a prefeitura em parceria com a iniciativa privada, deverá investir na formação de mão de obra qualificada para gerar empregos no pós-pandemia.
“A Universidade do Trabalhador será um marketplace de novas soluções inovadoras e qualificação dos trabalhadores, e aproveito essa oportunidade para convidar a Abrasel e os sindicatos que aqui estão presente para já iniciarmos a Universidade já no ano que vem, com o programa do Jovem Aprendiz”, afirmou João Arruda.
Além da Abrasel, participaram da sabatina o Sindehotéis (Sindicato dos Trabalhadores da Comércio Hoteleiro da Grande Curitiba) e o Sindiabrabar (Sindicato das Empresas de Gastronomia e Entretenimento de Curitiba). “É muito importante a realização de debates e sabatinas como essa, para nós que não fugimos de nenhum debate, é importante a gente dialogar com os todos os setores da sociedade, principalmente para discutirmos juntos as soluções para o pós-pandemia”, completou.
Deixe um comentário