Por Lauro Jardim, na Veja.com:
O PSOL está consultando juristas sobre o limite entre a inviolabilidade da opinião dos parlamentares e o direito de deputados e senadores a disseminar o ódio.
Também não descarta levar o caso de Jair Bolsonaro, atualmente restrito à Corregedoria da Câmara, ao Conselho de Ética.
No entanto, parlamentares do partido já reconhecem em conversas reservadas que dificilmente Bolsonaro será cassado pelas declarações feitas contra homossexuais e Preta Gil.
VEADAGEM…
VAMOS LÁ. ESTÃO FAZENDO TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA COM AS DECLARAÇÕES DO DEPUTADO BOLSONARO, QUE O FEZ COM MUITA PROPRIEDADE, DIGA-SE DE PASSAGEM.
NO MEU TEMPO DE CRIANÇA, ADOLESCENTE E JOVEM O VEADO OU VIADO, COMO QUISEREM DENOMINAR ESSES DETURPADOS COM DESVIO DE CONDUTA, ERAM SIMPLES E NATURALMENTE REJEITADOS PELA SOCIEDADE E AQUELES QUE INSISTIAM EM SER PENETRADOS POR DETRÁS OU AS MULHERES QUE GOSTAVAM DUM RALA RALA, O FAZIAM MUI RESERVADAMENTE.
NOTADAMENTE NOS TEMPOS MODERNOS, ALGUÉM QUER QUE ESSA IMORALIDADE TORNE-SE ALGO NORMAL. COMO DISSE O DEPUTADO BOLSONARO, ALGUÉM GOSTARIA DE CHEGAR NO SEU LOCAL DE TRABALHO, NA ESCOLA, NO CLUBE, NUMA REUNIÃO DA SUA IGREJA E EM ALTO E BOM SOM ANUNCIAR “AMIGOS, DESCOBRI QUE MEU FILHO É VEADO OU AMIGOS, DESCOBRI QUE MINHA FILHA É LÉSBICA, QUE MARAVILHA, POUXOU O PAI OU A MÃE!”
QUEM DESSA SOCIEDADE HIPÓCRITA TERIA CORAGEM PARA TANTO? QUEM?
PORTANTO, ESSA IMPRENSA TÃO HIPÓCRITA QUANTO A SOCIEDADE JÁ DEVIAM TER PARADO COM ESSA POLÊMICA ESTÚPIDA E PARTIR PARA UM ESTUDO MAIS SÉRIO DO PORQUE DE TANTA VIADAGEM NESTE PAÍS.
O BOLSONARO ESTÁ CORRETISSÍMO NA MINHA ÓTICA.TEM MAIS É QUE DISCRIMINAR ESSES PUTOS E ACABOU-SE.
TENHO DITO!