A cidade de Ivaiporã vai receber um abatedouro e processamento de frangos e vai gerar 1.500 empregos no Vale do Ivaí. O projeto, do Jagua Frangos, foi apresentado nesta quarta-feira, 6, ao governador Beto Richa pelo presidente do grupo, Sidnei Bottazzari, que confirmou o apoio do Estado ao projeto.
“Vamos somar esforços para garantir a viabilidade desse importante projeto para Ivaiporã, que vai mudar a realidade não só do município, mas de toda a região, que precisa de novas indústrias e novos postos de trabalho, ainda mais nesse momento de crise nacional. Daremos toda atenção para fomentar o empreendimento”, afirmou Richa.
O Estado vai disponibilizar linhas de financiamento do BRDE e da Fomento Paraná, além de incentivos do Paraná Competitivo. O BNDES também deve apoiar. “Seremos responsáveis por estruturar todo o projeto e buscar os recursos necessários para a sua implementação do mesmo”, disse o vice-presidente do BRDE, Orlando Pessuti. A previsão, segundo ele, é de um investimento de cerca de R$ 150 milhões.
O empreendimento da Jaguá Frango será construído em uma área de 36 mil metros quadrados. A previsão é que a fábrica seja entregue em 12 meses. A empresa tem 2.800 colaboradores, cinco filiais espalhadas pelo Estado e atende cerca de 15 mil clientes, com faturamento anual de R$ 800 milhões. Cerca de 210 mil aves são abatidas por dia.
Deixe um comentário