O diálogo defendido pelo prefeito Reni Pereira (PSB), com a Itaipu Binacional, já começa dar bons resultados para a população de Foz do Iguaçu. Na tarde desta quarta-feira (2) Reni e a secretária de Assistência Social, Cláudia Pereira, receberam a visita do assistente do diretor-geral brasileiro, Joel de Lima, que informou sobre a liberação de R$ 50 mil para atendimento às vítimas da enchente.
“Vamos buscar cada vez mais ampliar esta parceria com a Itaipu, que é muito importante para a nossa cidade e a nossa população”, destacou Reni. De acordo com Joel de Lima, a liberação dos recursos foi autorizada pelo diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, que ficou sensibilizado com o drama das famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade na madrugada do dia 1º de janeiro (terça-feira).
No início da tarde desta quarta-feira, Reni acompanhado da secretária de Assistência Social, Cláudia Pereira e do presidente da Câmara, José Carlos, visitaram os moradores dos três bairros mais afetados pelas enchentes do primeiro dia do ano.
Os recursos repassados pela Itaipu, segundo Cláudia Pereira, serão utilizados na aquisição de cobertores, alimentos e materiais de higiene pessoal para os moradores.
“A Itaipu Binacional é parceira do Município de Foz do Iguaçu na Coordenadoria Municipal de Defesa Civil”, afirmou Joel de Lima, representante do Diretor Geral da Itaipu Binacional.
Deixe um comentário