Epicentro ocorreu na Província Santiago Del Estero, norte da Argentina. Moradores de Cascavel, no oeste do Paraná, dizem ter sentido o abalo
Um terremoto de 6,7 graus na Escala Richter atingiu o norte da Argentina na madrugada desta segunda-feira (28). O sistema de sismologia que está instalado no reservatório da Hidrelétrica de Itaipu registrou o abalo.
Moradores de alguns bairros de Dois Vizinhos, no sudoeste do estado, e de Cascavel, no oeste, também sentiram o tremor. Não se sabe se o abalo foi o mesmo que atingiu a Argentina.
O epicentro foi a 588 km de profundidade, na província de Santiago Del Estero, a cerca de 1,1 mil km da fronteira, informa o Blog da Joice.
Especialistas dizem, após verificar as medições, que o terremoto liberou energia equivalente à de oito bombas atômicas, as mesmas que atingiram o Japão durante a Segunda Guerra.
O gerente da Divisão de Engenharia Civil e Arquitetura de Itaipu, engenheiro Cláudio Porchetto, afirmou que o tremor não oferece riscos a estrutura da usina, pois foi a uma grande profundidade.
Deixe um comentário