A Itaipu Binacional dará o apoio financeiro para a conclusão do ginásio de esportes da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A assinatura do Termo de Compromisso está prevista para as 11h desta quinta-feira (05), na sede da entidade que há mais de 40 anos atende e encaminha adolescentes ao mercado de trabalho.
“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade”. Com a célebre frase de Miguel de Cervantes, o presidente da Guarda Mirim, Hélio Cândido do Carmo anunciou a solenidade.
O evento contará com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Vianna, o prefeito Chico Brasileiro e Léa Leone Vianna, ex-primeira-dama de Foz do Iguaçu e fundadora da Guarda Mirim na década de 1970.
Os integrantes do Conselho Deliberativo da organização irão aproveitar a oportunidade para uma reunião com prefeito Chico Brasileiro. A intenção é apresentar proposta de Projeto de Lei Complementar, elaborada pelo jurídico da Guarda Mirim, que dispõe sobre a isenção tributária referente às organizações da sociedade civil de assistência social sem fins lucrativos no tocante a todas as espécies de taxas previstas na Lei Complementar nº 82, de dezembro de 2013, Código Tributário Municipal, especialmente a taxa de limpeza que vem onerando às organizações.
Deixe um comentário