Por Leonardo Coleto, em O Estado do Paraná:
Ter acesso a informações instantaneamente, fechar negócios, assistir a vídeos ou até mesmo retomar o contato com amigos de infância não eram exatamente o que pesquisadores da Universidade da Califórnia, liderados por Len Kleinrock, tinham em mente, em 1969.
No final daquela década, eles começaram a trabalhar no projeto que acabou resultando no instrumento que atualmente conecta dois milhões de pessoas em todo o mundo: a internet.
Nesse mês, a rede completa 40 anos de existência e, segundo dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope / Netrating), já está presente na residência de 42 milhões brasileiros. No mesmo estudo, o instituto constatou que, em todo o mundo, o brasileiro é o internauta que fica mais tempo conectado à rede, aproximadamente 72 horas mensais.
Por conta disso, o especialista em marketing digital, André Telles, autor dos livros Orkut.com e Geração Digital, afirma que a rede foi o instrumento de comunicação que mais evoluiu no decorrer dos anos. "A cada dia, a internet se renova. O que vemos hoje pode estar totalmente diferente amanhã", diz. (Leia mais)
Deixe um comentário