Arquivos

Categorias

“Interior ganhou asas”, diz Santin Roveda

"Interior ganhou asas", diz Santin Roveda O ex-prefeito Santi Roveda (PL) cumprimentou nesta terça-feira, 25, o governador Ratinho Junior (PSD) pelo retorno do programa Voe Paraná que vai ligar 10 cidades polos, entre elas: Francisco Beltrão e União da Vitória, com Curitiba em voos semanais operados pela Azul Linhas Aéreas. "Abre um horizonte de oportunidades e negócios para as grandes empresas conhecerem outras regiões e cidades do Paraná, além de movimentar a rede de turismo e os atrativos e as belezas naturais de todo o estado. O interior ganhou asas", disse Santin Roveda.

O ex-prefeito Santi Roveda (PL) cumprimentou nesta terça-feira, 25, o governador Ratinho Junior (PSD) pelo retorno do programa Voe Paraná que vai ligar 10 cidades polos, entre elas: Francisco Beltrão e União da Vitória, com Curitiba em voos semanais operados pela Azul Linhas Aéreas. “Abre um horizonte de oportunidades e negócios para as grandes empresas conhecerem outras regiões e cidades do Paraná, além de movimentar a rede de turismo e os atrativos e as belezas naturais de todo o estado. O interior ganhou asas”, disse Santin Roveda.

“É mais uma medida acertada do governador Ratinho Junior. As regiões, como as de União de Vitória e Francisco Beltrão, precisam desse impulso para ampliar e consolidar suas cadeias produtivas”, completou.

Anúncios

Além de Francisco Beltrão e União da Vitória, outras oito cidades fazem parte dessa retomada aérea: Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, e Cornélio Procópio passaram a receber voos nesta segunda-feira (24) e nesta terça (25) será a vez de Umuarama. Em Paranavaí, os voos devem iniciar em março, após a conclusão de obras de melhoria na infraestrutura do terminal.

Os voos serão de três a quatro vezes por semana nas aeronaves Cessna Gran Caravan com capacidade para nove passageiros. Para Francisco Beltrão os voos partem de Curitiba às 14h40 nas segundas, quartas e sextas. De Francisco Beltrão para Curitiba, as partidas serão às 17h nas segundas, quartas e sextas.

Anúncios

Três voos – De Curitiba para União da Vitória, os voos serão nas terças e quintas às 13h45, e aos domingos às 15h25. E de União da Vitória para Curitiba, às terças e quinta às 15h20, e aos domingos às 17h
As operações fazem parte da parceria do Estado com a Azul. Em outubro de 2021, diretores da companhia se reuniram com o governador Ratinho Junior e anunciaram o acordo de expansão da malha aérea no Paraná. Desde o final do ano passado, a empresa já comercializa passagens para os dez novos destinos em todos os seus canais oficiais.

“As novas linhas são um salto na logística e na infraestrutura do Paraná. Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no nosso Estado, gerando mais emprego e renda. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais, investir além das rodovias”, afirma Ratinho Junior.

Anúncios

“Costumo dizer que, onde pousa uma de nossas aeronaves, decola o progresso. Quando um destino passa a contar com uma ligação regular por modal aéreo, a cidade passa a estar conectada com todas as regiões, criando um novo fluxo de deslocamento corporativo ou a lazer”, destaca Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul.