Boa noite a todos os candidatos, boa noite a você que nos assiste em casa. Na questão do aborto, eu como médico, tenho experiência assim difícil, porque fiz plantão no Hospital de Clínicas, vivenciei esta dificuldade. Vi adolescentes fazerem abortos em clínicas clandestinas e irem procurar o HC com seqüelas, com problemas. Esta é uma situação terrível, porque afeta principalmente as adolescentes, as jovens e é preciso que tenhamos uma posição firme sobre isso.
E a minha posição é firme, não mudaria em nada a legislação sobre o aborto, até porque como médico tenho que defender a vida, sou a favor da vida. Mas mudaria sim a orientação destas adolescentes. Nós temos que fazer orientação dos jovens. Temos que fazer a orientação aos jovens, orientação a estas adolescentes no sentido de terem uma vida sexual na idade certa. Temos que fazer o que nós do PMDB estamos propondo, os centros de convívio dos jovens, onde vamos ter educação de qualidade, onde vamos ofertar cursos profissionalizantes, onde estas pessoas podem ter melhor qualidade de vida, vão ter emprego, vão ter acesso a informação e sobretudo, vão se formar mais cidadãos.
É preciso ter o empenho do jovem, é preciso que a gente veja em condições de ele não se dar a situação difícil. Que ele saia da rua, venha para a escola, aprenda cada vez mais e tenha mais oportunidade de vida. Portanto, nesta questão do aborto sou contra mudar a legislação, sou a favor da vida, mas acho que precisamos fazer uma orientação muito melhor a estes jovens. Tenho certeza que com a proposta do PMDB ganha o jovem, ganha Curitiba e ganha a vida.
Deixe um comentário