O ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (Podemos) parece querer uma pesquisa para chamar de sua. O Alvorada Pesquisa, da cidade de Londrina e com extensa folha de serviços prestados ao senador Alvaro Dias (Podemos), registrou na quinta-feira, 22, no TSE um levantamento de intenção de votos em Foz do Iguaçu.
Mesmo com todas as suspeições e com discurso da moralidade pública, Alvaro Dias, líder nacional do Podemos, é fiador da frágil candidatura de Mac Donald, que responde por 111 ações na justiça e está na lista suja do TCE (Tribunal de Contas do Estado) por atos de improbidade administrativa.
A pesquisa, com o registro “PR-06990/2020” no TSE, foi contratada pelo Gdia, jornal ligado ao deputado Vermelho (PSD) e Ermínio Gatti, pelo valor de R$ 8 mil com divulgação prevista para quarta-feira (28). Vermelho e sua trupe está na campanha de Mac Donald e Gatti é compadre do ex-prefeito.
Portanto, uma pesquisa eivada de suspeitas.
Segundo o registro do TSE, serão 700 entrevistas com eleitores entre os segunda-feira (26) e quarta-feira (28) da próxima semana. A margem de erro prevista é de 3,7% e nível de confiança será de 95%.
Deixe um comentário