“Agora, mais do que nunca, as pessoas estão capturando o mundo em tempo real usando o Instagram –compartilhando imagens dos cantos mais distantes do globo”, afirmou no blog da empresa Kevin Systrom, cofundador do serviço. E parafraseou o mantra de seu “chefe” Mark Zuckerberg, fundador do Facebook: “O que vemos como resultado é um mundo mais conectado, entendido por meio de fotografias.”
Criada pelo brasileiro Michel Krieger e o sócio Kevin Systrom em São Francisco, a empresa vem crescendo exponencialmente desde o seu lançamento, em outubro de 2010. Antes restrito a dispositivos com iOS, em abril de 2012 o Instagram lançou sua versão para Android e viu seu valor de mercado ser multiplicado por dez, de US$ 50 milhões para 500 milhões. Poucos dias depois, foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão, e rapidamente alcançou a marca de 50 milhões de usuários.
No fim de junho, a plataforma saiu do mundinho dos smartphones e chegou à web, possibilitando aos usuários comentar e curtir fotos pelo browser. Neste ano, a versão foi expandida e hoje permite visualizar o feed e o perfil dos usuários pelo computador.
Deixe um comentário