O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSDB), vetou a Parada Gay que seria realizada no útlimo domingo (11). A manifestação é tradição da cidade desde 2006 e reuniu cerca de 150 mil pessoas no ano passado.
Pois bem, o problema de lá é que o prefeito Zito copiou o colega curitibano Beto Richa, também do PSDB, e mandou a bancada governista na Câmara de Vereadores derrubar um projeto de lei de utilidade pública à APPAD (Associação Paranaense da Parada da Diversidade), que promove as marchas. Para piorar, Zito disse que não se incomoda de ser chamado de homofóbico e ainda é pré-candidato ao governo do Rio do Janeiro. Será que os tucanos tem medo de saírem do armário?
O prefeito está certíssimo. A grande maioria desse pessoal não reivindica direitos nehum, mas têm o único proósito de escandalizar as famílias de bem. O Zito foi eleito pelas famílias de bem e o seu compromisso é com elas. Por serem homossexuais não significa obrigatóriamente que merecem discriminação e rejeição, mas há que se ter respeito pela sociedade constituída e pelos moradores do local.