A elaboração do Plano Estratégico da margem brasileira de Itaipu terá a participação da comunidade externa. É a primeira vez que a medida é adotada na história da empresa. A consulta pública já está aberta e ficará disponível na internet até o dia 22 de maio. Informações GDia.
Para participar, basta clicar no endereço abaixo.
https://pt.surveymonkey.com/r/gestao_participativa_publico_externo
São apenas seis perguntas, incluindo a identificação da pessoa (que é facultativa). Entre as questões, o participante é convidado a responder o que ele espera de Itaipu e quais os temas deverão orientar o trabalho da empresa. As respostas vão ajudar Itaipu a planejar a gestão para os próximos anos.
A primeira etapa da elaboração do Plano Estratégico já foi concluída, com a participação dos empregados. De acordo com o gerente da Divisão de Planejamento Empresarial (PEPL.GB), Gustavo Leite Alvarenga, a iniciativa de ouvir a comunidade externa é “fruto das novas diretrizes da empresa, que visam maior efetividade das ações da Itaipu na região”.
Desde que assumiu o cargo, em fevereiro de 2019, o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, iniciou um amplo processo de reestruturação da empresa e adotou uma política de austeridade para viabilizar o financiamento de grandes obras públicas, que ficarão como legado para Foz do Iguaçu e região.
Imprensa da Itaipu
Deixe um comentário